4.21.2017

Benefícios do Sal Rosa do Himalaia



Rico em minerais e com bem menos sódio que o sal tradicional, o sal rosa do Himalaia é uma excelente opção para uma alimentação mais saudável. Muito dizem que o sal rosa do Himalaia é o mais puro sal existente em todo o planeta.

Menos Refinado: O sal rosa do Himalaia passa por menos refinamento que o sal branco, então ele tem suas propriedades naturais mais preservadas.
Rico em nutrientes: Enquanto o sal de cozinha tem basicamente 2 minerais, o sal rosa do Himalaia tem mais de 80 minerais. Sendo uma opção mais nutritiva.
Menos sódio: O sal rosa do Himalaia possui menos sódio, sendo assim uma ótima opção para quem sofre com pressão alta ou qualquer pessoa que queria manter uma dieta equilibrada.
Outros benefícios do sal rosa do Himalaia: Fortalecimento dos ossos, melhora a circulação, mantém os pulmões mais saudáveis, melhora a saúde do intestino, desintoxica,previne câimbras e aumenta a hidratação.

A importância e os riscos do consumo de Sal

O Sódio e o Cloro fazem parte de reações metabólicas que são de fundamental importância para o bom funcionamento de nosso organismo, como condução de estímulos nervosos, regulação da osmolaridade dos fluidos e a contração muscular. Você começa a ter problemas quando o consumo é maior do que o indicado, podendo apresentar problemas de hipertensão arterial, esta que é relacionada ao desenvolvimento de várias doenças crônicas não transmissíveis, cardiovasculares e guardam relação com o histórico alimentar individual desde o seu nascimento.

Quando consumimos o Sal em maior quantidade, mesmo que seja de modo ocasional comendo um alimento muito salgado, vai ocorrer o aumento da sede e isso vai forçar a ingestão de água, com o intuito de diminuir o excesso de sal. Por isso muitas pessoas estão optando por usar o sal rosa do Himalaia.

O risco para o desenvolvimento de doenças aumenta quando um consumo bastante elevado de Sódio é mantido ou quando o consumo excessivo é freqüente, ou seja, não adianta diminuir este consumo em certos alimentos se algumas vezes você faz este consumo em excesso, como por exemplo, quando comemos salgados com refrigerante. Não apenas o sistema urinário que  sobrecarrega, o maior volume de água ingerido também fará com que o sistema cardiovascular se sobrecarregue, aumentando a pressão arterial e podendo levar à hipertensão arterial e doença cardíaca.

Consumir sódio adequadamente reduz os riscos de doenças e melhora as condições do indivíduo já hipertenso. Vários estudos científicos internacionais demonstraram a queda dos níveis da pressão arterial, em função da diminuição do consumo de sal, isso explica o sucesso que o sal rosa do Himalaia vem fazendo. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde, é que a quantidade máxima para a ingestão diária seja 5g de sal de cozinha (2 g de Sódio). Sendo que o consumo diário de sal da população brasileira é mais do que o dobro do recomendado.

Alimentação saudável

Alimentação saudável é de fundamental importância na qualidade de vida, por isso é muito importante começar uma dieta saudável e adequar essa dieta e o uso do sal rosa do Himalaia ao nosso estilo de vida. Consumir em excesso alimentos que são ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares pode ocasionar problemas graves de saúde. Para uma alimentação saudável você precisa ingerir quantidades certas, sem exageros, adotar uma rotina de horários e ingerir alimentos que forneçam ao corpo vitaminas e minerais, proteínas, carboidratos, fibras, cálcio.

Está cada vez mais difícil manter uma alimentação saudável devido à correria do dia a dia. Diante desta correria e da rotina, algumas pessoas esquecem de cuidar da saúde, não se alimentam corretamente, não usam o sal rosa do Himalaia e nem fazem prática de atividade física.

Para quem trabalha fora é mais difícil manter um equilíbrio na alimentação porque há apenas opções como fast foods. Evite comer nesses lugares, leva na mochila, bolsa barrinhas de cereal, frutas ou outros lanches leves e nutritivos. Se você almoça fora, opte pelos restaurantes self service, pois você optará pela montagem do seu prato, escolhendo uma quantidade menor de gordura e adicionando mais opções saudáveis ao seu cardápio, além de usar o sal rosa do Himalaia nos alimentos.

Dicas: Evite ao máximo o consumo de refrigerantes, biscoitos ou todo e qualquer tipo de produto industrializado, prepare alimentos usando o sal rosa do Himalaia no lugar do sal de cozinha, beba no mínimo 2 litros de água por dia, faça refeições em menor intervalo de tempo, não consuma liquido durantes as refeições, evite consumir óleos vegetais e manteigas, pratique pelo menos 30 minutos diariamente de atividade física.

Conclusão

Vimos que o sal rosa do Himalaia é uma opção mais saudável e nutritiva para o nosso organismo, porém, devemos aliar isso a uma dieta balanceada, bons hábitos, prática de exercícios físicos e também uma boa noite de sono. Não seja egoísta, passe essas informações adiante, afinal, todos precisam saber dos benefícios do sal rosa do Himalaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Top Five - Postagens + populares